quinta-feira, 17 de junho de 2010

seu hexagrama hoje

Trovão em cima, água em baixo: a libertação

O quadragésimo hexagrama do I Ching, chamado “libertação”, emerge sugerindo o final de um processo de estagnação e de problemas em sua vida, Erley. Você terá a clara sensação de que um cinto muito apertado se folgou e que a pressão que perdurou por tanto tempo simplesmente cedeu, dando lugar a um sentimento nítido de liberdade. Liberdade de si mesmo, sobretudo. Liberdade dos aspectos de sua própria vida que já se encontravam velhos, gastos, superados. Você entenderá também, neste momento, que as dificuldades enfrentadas anteriormente ofereceram preciosas oportunidades que, na hora, você não reconheceu como positivas, mas reconhecerá agora. Você está dando a alforria para si, deixando para trás tudo o que não serve mais, Erley. É hora de começar do começo. A imagem deste hexagrama é a de uma forte chuva que cai, limpando tudo, purificando o ar e dando uma sensação de frescor. Perdoar é a chave do momento, Erley. Quanto mais você for capaz de perdoar, mais livre se sentirá para começar de novo.

o futuro desta situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo. Entenda melhor

A energia presente neste hexagrama é muito intensa e positiva, Erley. Alegre-se, pois a promessa do momento é de abundância e riqueza em todos os sentidos, desde o afetivo até o profissional e o espiritual. A oportunidade do momento perdura e se você souber ser inteligente para prolongar os benefícios que receberá, ganhará muito mais do que havia desejado inicialmente. Ao receber coisas positivas, é preciso que você saiba também distribuí-las, estimulando as pessoas ao redor a saírem de suas inércias. Saiba, todavia, dar-se limites, Erley. Tudo acaba, não há fase ruim que perdure, nem fase boa que seja eterna. Aproveite ao máximo os benefícios da fase da riqueza e saiba poupar para uma eventual fase futura de vacas magras. Dar-se limites significa principalmente saber até onde se deve ir e quando se deve parar ou, ao menos, desacelerar o movimento. Empolgue-se, curta a felicidade, mas não se deixe embebedar por ela. Ficar viciado no sucesso é tão ou mais perigoso do que passar por um pequeno fracasso. Corremos o risco de desenvolver fantasias de onipotência absolutamente indevidas. A verdadeira prosperidade se mantém com a humildade.

SEGUNDA LINHA MUTÁVEL: Não permita que a sua vaidade o cegue, fazendo-o perder a oportunidade de usufruir do seu momento de liberdade. Contar vantagem não é muito inteligente, e ainda por cima acarreta em antipatias sociais. Quem brilha demais atrai pedradas, Erley.

TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Ok, você resolveu um problema bem difícil. Mas quem disse que, por isso, você é melhor do que os outros? Não se vanglorie, pois você poderá tomar um tiro pela culatra.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Marcadores